A Feira de Troca de Ubatuba retoma suas atividades em 2013 e já tem data marcada: ela acontecerá no dia 24 de março, domingo, na Praça de Eventos da Avenida da Praia. A Feira será uma das atrações da Exposição Itinerante “A Mata Atlântica é Aqui”, da ONG SOS Mata Atlântica, que acontece na cidade desde o dia 11.

A Feira de Troca acontecerá das 15h às 17h, sendo que às 15h haverá uma palestra e um bate-papo sobre as trocas solidárias e o seu papel na promoção da sustentabilidade.

Na Feira, os expositores poderão trocar produtos dos mais variados: desde roupas, livros, CDs, utensílios domésticos, ferramentas, artesanato, até produtos da horta, quitutes diversos, plantas, sementes etc. Para isso, basta levar uma canga ou esteira para expor os produtos.

Também existe a possibilidade de trocar serviços por meio da utilização de vales. Quem oferece o serviço preenche um vale com seu nome e contato e o utiliza como moeda de troca por outros bens ou serviços. Pode-se trocar serviços diversos, desde corte de cabelo, aulas de música, de inglês, até confeitaria, jardinagem, manicure, entre outros.

Além da parceria com o evento da ONG SOS Mata Atlântica, a Feira de Troca de Ubatuba conta com o apoio da Fundação Florestal, da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba e da Iniciativa Waldorf Jardim Primavera.

Quem organiza: A Feira de Troca de Ubatuba é um movimento livre, não institucionalizado, sem vínculo partidário e sem fins lucrativos que visa estimular a economia solidária e o fortalecimento dos laços comunitários no município. A organização da feira é feita por uma equipe voluntária, com o apoio de instituições e indivíduos que abraçam a causa.

Mais informações no blog da Feira de Troca de Ubatuba: https://feiradetrocaubatuba.wordpress.com

Saiba mais sobre a Exposição Itinerante “A Mata Atlântica é Aqui”, da SOS Mata Atlântica, que acontece de 11 a 24 de março em Ubatuba: http://www.sosma.org.br/eventos/ubatuba-e-o-novo-destino-do-projeto-a-mata-atlantica-e-aqui

Feira de Troca de Ubatuba

Domingo, 24 de março, das 15h às 17h

Com palestra e bate-papo às 15h

Na Praça de Eventos da Avenida da Praia

Anúncios